Cabelos vermelhos – Cuidados com a cor

por juliane
em Cabelos
10 de março de 2014

Em todas as épocas do ano os cabelos vermelhos fazem muito sucesso, mas no inverno em especial é claro. Esta cor de cabelo nunca sai de moda e dá um ar para lá de sexy para as mulheres. Os cabelos vermelhos é uma cor que exige muitos cuidados especiais, por ser uma pigmentação artificial e que não existe de forma natural ela não adere tão facilmente aos fios e também é difícil de remover. O grande problema é que em poucos dias ela pode desbotar bastante.

Cabelo vermelho 263x300 Cabelos vermelhos   Cuidados com a cor

Por isso confira a seguir algumas dicas mais do que valiosas para manter os seus fios ruivos por muito mais tempo:

Procure retocar pelo menos a cada 15 dias os fios de cabelos vermelhos nos dois primeiros meses

Os cabelos que estiverem tingidos de vermelho desbotam bastante por ser um tipo de pigmentação que seja mais difícil de aderir aos fios. O que é ideal é que seus primeiros retoques possam ser feitos em intervalos bem menores, este processo poderá ajudar a fixar a sua tintura. Depois dos dois primeiros meses o retoque poderá ser feito em cada 30 dias.

Tenha um bom cuidado com as cutículas capilares

É muito mais fácil a coloração de cabelos vermelhos ficar com uma aparência bastante opaca e acima de tudo sem vida. Para que possa reverter este processo uma boa solução é reestruturar os cabelos, o que irá selar definitivamente as cutículas e irá impedir que os cabelos fiquem porosos e desbotem a tinta de cabelo com mais rapidez. Para que possa fazer este processo é importante ter a ajuda de profissionais qualificados. Para isto procure conversar com o seu cabeleireiro e veja a melhor forma de fazer este tipo de tratamento.

Procure proteger os cabelos do sol

Se você quer que seus cabelos não desbotem ou fiquem com uma aparência de queimado devido aos raios solares, lave os cabelos com água mineral e aplique produtos específicos para exposição solar nos cabelos.

Sempre que puder invista em produtos antioxidantes

A utilização de xampus e condicionadores que tenham antioxidantes são aqueles específicos para os cabelos tingidos, e procurar os utilizar poderá garantir que a sua cor possa durar por muito mais tempo. É importante também se utilizar um produto específico para o seu tipo de cabelo, tudo isto conforme o que ele necessitar, desta forma você também terá mantido um fio tratado, brilhante e sedoso ao invés de fios pesados e opacos.

Use tonalizantes

Este é o grande truque para a sua cor durar muito mais tempo, procure passar um tonalizante da mesma cor ou ainda de uma cor mais próxima de sua tintura. Tudo isto poderá fazer com que a sua cor possa durar por mais tempo e os cabelos poderão manter o seu brilho.

Vale a pena também pingar um pouco de tintura em seu xampu, deixando assim o mesmo com um mesmo tom do seu cabelo, o efeito irá ficar mais natural e poderá fazer com que o tempo de retoque seja maior. Com todas estes dicas certamente você terá fios de cabelos bonitos e vermelhos por muito mais tempo.

Galeria de fotos de cabelos vermelhos para você escolher

Encontre algumas sugestões, e inspire-se. 

cabelosvermelhosfantasia 300x133 Cabelos vermelhos   Cuidados com a cor

Cabelos vermelhos fantasia

cabelosvermlhosacobreado 300x120 Cabelos vermelhos   Cuidados com a cor

Cabelos vermelhos acobreado

cabelosvermlhoscereja 300x103 Cabelos vermelhos   Cuidados com a cor

Cabelos vermelhos cereja

Cabelosvermelhosmechas 300x199 Cabelos vermelhos   Cuidados com a cor

Cabelos vermelhos com mechas

cabelosvermelhosmechascoloridas 300x138 Cabelos vermelhos   Cuidados com a cor

Cabelos vermelhos com mechas coloridas

Vídeos com dicas e cuidados para seus cabelos vermelhos

  • Cabelos Vermelhos – Como escolher sua tintura

  • Cabelos Vermelhos e Ondulados – Transformação passo a passo

  • Cabelos vermelhos – Keraton Banho de Brilho Pimenta Rosa

Veja também o artigo Cabelo vermelho escuro – Dicas e fotos

O que achou das dicas? Se você tem mais algumas dicas para cabelos vermelhos, conte para o Beleza de Mulher!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comentários do post "Cabelos vermelhos - Cuidados com a cor - Beleza de Mulher" pelo facebook